domingo, 16 de dezembro de 2012

Nação Nordestina - Fica o dito pelo não dito


José Camata disse quanto ao cartaz acima:
"Chame um nordestino, apenas de BRASILEIRO, é o que somos todos nós".

Respondi a José Camata(Meu amigo de Profissão e de Empresa)

José Camata meu amigo,
Sei que você tem razão,
Mas lembre de uma coisa,
Que o sulista dá vazão,
Tratavam-nos diferentes,
De nós tinham outra visão.

O Nordeste deu um puxão,
Hoje em nossa economia,
O que ia está voltando,
Grande é nossa melhoria,
Os veículos nos exaltam,
Como uma bela sinfonia.

Seria grande covardia,
O Nordeste ser nação,
Estaríamos dando o troco,
Feia seria essa ação,
Eu concordo com você,
Tens Bela concepção.

Promovendo a interação,
O Brasil é Nordestino,
O Nordeste é do Brasil,
Disso também me atino,
Fale ai contra o Gaúcho
E mostre que és paladino.

Poetizante BR

2 comentários:

  1. Citei o Gaúcho, não que deteste Gaúcho, nada a ver, pelo contrário trabalho com Gaúchos e pra mim são maravilhosos.
    Só que alguns Gaúchos se consideram uma Nação à parte do Brasil.
    O Brasil é um só. Realmente.
    Mas os Nordestinos sofreram tanto que esse grito deve ser visto pelo lado bom.
    Aproveitem o momento que o Nordeste está dando ao Brasil de Ganhar muito dinheiro aqui.

    ResponderExcluir