domingo, 16 de setembro de 2012

Improviso Online Poetizante BR e Marcílio Siqueira

Marcilio Siqueira

Quero falar de uma etapa,
Que da memoria não passa,
Qe eu quisesse namorar,
Sem falsidade e trapaça,
Ia paquerar as moças,
Que davam voltas na praça.

Poetizante BR

Muitos nisso mostram raça,
Outros fiam só olhando,
Se na praça passam muitas,
Muitos ficam examinando,
Como médico em consulta,
Logo estarão pegando.

Marcilio Siqueira

Eu me pego imaginando,
Esse novo namorico,
A moça manda um recado,
O rapaz faz um fuxico,
Em vez de beijo e abraço,
O namoro agora é fico.

Poetizante BR

Se mostrando um rico,
Tudo promete a ela,
Para encantar o seu pai,
Vai logo na casa dela,
Com um carro emprestado,
Pois o que ganha é ruela.

Marcilio Siqueira

Sou católico praticante,
Desde a minha juventude,
Se você é evangélico,
Eu louvo a sua atitude,
Ser evangelico pra mim,
Não é defeito é virtude.

Poetizante BR

Deus te dê muita saúde,
Onde quer que tú esteja,
Praticando as coisas santas,
Vencerás toda peleja,
Entre apenas em lugar,
Em que Cristo ali esteja.

Marcilio Siqueira

Jesus cristo te proteja,
Te livre da vaidade,
Quando se pratica o bem,
Vive com honestidade,
O bom DEUS esta presente,
Em qualquer comunidade.

Poetizante BR

Lembraste dessa verdade,
Jesus Cristo nos protege,
Há muitos que fogem dele,
Garanto ser um herege,
Por isso o bem alimenta,
Quem a Jesus Cristo segue.

Marcilio Siqueira

A nossa conversa segue,
Ate o final do dia,
E no final da peleja,
Quem ganha com a porfia,
São os que gostam de cristo,
E que amam poesia.

Poetizante BR

Aqui tem maresia,
Pois estou no litoral,
Não consegue corroer,
Pois isso é atemporal,
Versos não é ferrugem,
Exposto ao temporal.

Marcilio Siqueira

A ferrugem é um mal,
Que desgasta ate o aço,
Coroe o ferro fornido,
Manda tudo pro espaço,
Só não corrói nossa fé,
Nem os repentes que faço.

Poetizante BR

Se pudesse dava um abraço,
A esse filho de Tabira,
Seus versos são amarrados,
Com em tiras de imbira,
São Paulo se curve a ti,
Pois não perdesse a mira.

Marcilio Siqueira

Quando um poeta se inspira,
Morando no litoral,
Manda abraços pra tabira,
A minha terra natal,
Meu coração acelera,
Bate mais que o normal.

Poetizante BR

Sei que és um maioral,
E fala o Nordestines,
Palavras usadas faqui,
Pra mostrar que és cortêz,
Me fale de abufelar,
Me explique dessa vez.

Marcilio Siqueira

Sou fraco em Nordestines,
Mais o tal de abufelar,
No meu fraco entendimento,
É o mesmo que agarrar,
Cocorote e cafune,
Se souber diga o que é,
A palavra acocar.

Poetizante BR

Eu falo sem decorar,
Cocorote é ruim demais,
É o mesmo que cascudo,
Cafuné não esqueço jamais,
Carinho feito na cabeça,
Acocorar é abaixar mais.

Marcilio Siqueira

Respondeu bem meu rapaz,
Mais vamos la outra vez,
Quero ver se você sabe,
Dizer o que é pedres,
Quero também que responda,
O que é um ovo indez.


Poetizante BR

Não sou tão cortes,
Mas posso te dizer,
Pedrês é galinha boa,
Comia somente em lazer,
Ovo chamariz é indez,
Pra comer pode trazer.

Marcilio Siqueira

E foi com muito prazer,
qQue eu conversei consigo,
Quando quiser outro papo,
Pode chamar que eu sigo,
Amizade só regada,
E eu sei regar amigo.

Poetizante BR

Improvisou comigo,
Sem ser um mocorongo,
Contigo não vi mundiça,
Há pitoco curto ou longo,
Nem percebi marmota,
Só borocoxô faz gongo.

Marcilio Siqueira

Mocorongo meu amigo,
Eu vou ficar lhe devendo,
Mundiça é esganiçado,
Se for pitoco eu emendo,
Marmota é como pantim,
Borocoxô é tristim,
Findei o verso tremendo.

Poetizante BR

Agora estou vendo,
Mocorongo é um defeito,
Troncho e Desengonçado ,
Pitoco é um botão já feito,
Sei que no nordestinês,
Teu sagesse é bem feito.

Marcilio Siqueira

Responda sem ter defeito,
Dizendo o que é garrote,
Se souber também responda,
Aonde fica o cangote,
E também quero saber,
Se sabe o que é capote.

Poetizante BR

Em telhado dá suporte,
E capote cobre a pessoa,
Garrote está presente,
Diz Bezerro e é coisa boa,
Cangote é pescoço somente,
Não deixa o capote à toa.


Marcilio Siqueira e Poetizante BR
IMproviso em 15 09 2012












Nenhum comentário:

Postar um comentário