quarta-feira, 24 de outubro de 2012

RESPINGOS POÉTICOS - JÚNIOR ADELINO E POETIZANTE BR

Cordel Improvisado
IMPROVISO ENTRE JÚNIOR ADELINO E POETIZANTE BR

"RESPINGOS DE VERSOS POÉTICOS"
EM 24/10/2012

1)Júnior Adelino
ENCONTRO AQUI NESTA PÁGINA
O GRANDE SILVANO LIRA
SEI QUE VC É POETA
PODE CRER NÃO É MENTIRA
QUANDO LEIO UM VERSO TEU
MEU CORAÇÃO SE INSPIRA

2)Poetizante BR
Sou alguém te admira,
E teu nome não se risca,
Tua folha é laureada,
Não precisa usar isca,
Para mim é uma honra,
Saber que tu não petisca.

3)Júnior Adelino
SILVANO NÃO FAISCA
GRANDE HOMEM NORDESTINO
QUE APRENDEU A CANTAR
COM A FORÇA DO DIVINO
E TÁ LOUCO PRA SURRAR
O POBRE JÚNIOR ADELINO.

4)Poetizante BR
Sou poeta Pequenino,
E não sou um espantalho,
Se forçar nesse embate,
Sigo sem fazer atalho,
Mesmo sem me preparar,
Nesses versos me espalho.

5)Júnior Adelino
SOU POETA SEM ENTALHO
MEU VERSO É DE PÉ QUEBRADO
MÁS VOU CANTAR COM VC
MÁS NÃO ESTOU PREPARADO
MESMO ASSIM EU VOU TEIMAR
NUM DEBATE IMPROVISADO.

6)Poetizante BR
Já havia te avisado,
Que Silvano aprendeu,
Apesar de pouco tempo,
Pra Adelino se rendeu,
No final dessa peleja,
Nós vamos ver quem venceu.

7)Júnior Júnior
TEU VERSO PERTO DO MEU
FICA UM PEDAÇO SOBRANDO
MÁS HOJE ESTOU INSPIRADO
E DESDE JÁ VOU LHE AVISANDO
QUE EU DERRUBO VATE GRANDE
NO VERSO DE VEZ EM QUANDO.

8)Poetizante BR
E hoje no seu comando,
Aqui bato continência,
Já fiz parte da caserna,
Agora te dou ciência,
Você é um general,
Por isso peço clemência.

9)Júnior Adelino
SOU EU QUE PEÇO CLEMÊNCIA
A VOCÊ MEU NOBRE AMIGO
SEU DISCURSO ME CONFORTA
E MINHA ALMA ENCONTRA ABRIGO
HOJE EM LHE DESAFIAR
ESTOU CORRENDO PERIGO.

10_Poetizante BR
Eu te prometo abrigo,
E Preservo a munição,
Pra sua alma refrigério,
Nessa humilde lição,
Guardo a minha bazuca,
Pra uma outra punição.

11)Júnior Adelino
NO CANO DO TEU CANHÃO
SÓ SAI RAJADA DE AMOR
PORQUE VOCÊ SE BASEIA
NAS LEIS DE NOSSO SENHOR
TEU REVÓLVER É CARREGADO
COM JARDIM DE ROSA E FLOR.

12)Poetizante BR
Como faz um beija-flor,
Pétalas vou espalhar,
O que não presta dissipa,
Depois deixo encalhar,
E nessa peleja santa,
Eu garanto não Falhar.

13)Júnior Adelino
QUERO É CONTEMPLAR O MAR
ONDE DEUS ONIPOTENTE
O FEZ COM TANTA BELEZA
E DEU DE PRESENTE AGENTE
E NÃO COBRA NADA EM TROCA
QUANDO DEU ESTE PRESENTE.

14)Poetizante BR
Nosso Deus onipresente,
Nos enxerga em cada canto,
Mesmo em meio a escuridão,
Da natureza ele é manto,
No interior de nossa mente,
Seu poder causa espanto.

15)Júnior Adelino
PODER DE DEUS É TANTO
MÁS MESMO ASSIM ME CONFORTA
SEGUIR A SUA PALAVRA
PRA MIM É O QUE MAIS IMPORTA
ESTÁ NAQUELE MENDIGO
QUE BATE DE PORTA EM PORTA.

16)Poetizante Br
Vai chover em tua horta,
Gostas de muita alegria,
Lembro que antigamente,
O povo tinha alegoria,
Nessas coisas do sertão,
Me lembro da maioria.

17)Júnior Adelino
O AMANHECER DO DIA
NO MEU QUERIDO TORRÃO
MEU VELHO PAI ME CHAMAVA
CHEIO DE SATISFAÇÃO
PRA TIRAR LEITE DO GADO
E AMANSAR BOI NO MOURÃO

18)Poetizante BR
Considero um figurão,
O papagaio falante,
Um cabritinho pulando,
Pavão que é mais elegante,
As galinhas no quintal,
E meu filho cavalgante.

19)Júnior Adelino
AQUI NO POETIZANTE
O POETA SE ANIMA
FAZ EU LEMBRAR DO SERTÃO
E DO SEU MAJESTOSO CLIMA
MÁS AGORA EU VOU SAIR
VOU ME ENROLAR E DORMIR
NESSE COBERTOR DE RIMA.

20)Poetizante BR
O meu verso obra prima,
Que acorda o adormecido,
Nós fizemos nesta noite,
E está bem esclarecido,
Pra dormir ai com anjos,
Ou com algo parecido.

21)Júnior Adelino
MÁS NÃO QUERO O PARECIDO
E SIM DORMIR COM OS ANJOS
NUMA ORQUESTRA LOTADA
DE QUERUBINS E ARCANJOS
DEUS ME ENSINANDO AS NOTAS
E BOTANDO SEUS ARRANJOS.

22)Poetizante BR
Nessa causa use banjos,
Que tem bela melodia,
Os nosso versos tem brilho,
Como brilha a luz do dia,
Vou fazer uma pergunta,
O que tu sabe de rudia.

23)Júnior Adelino
VOU LHE FALAR DE RUDIA
AQUI NESTE BATE PAPO
É UM PEDAÇO DE PANO
NO ASSUNTO EU NÃO DERRAPO
PORÉM AQUI NA CIDADE
UNS CHAMAM DE GUARDANAPO

24)Poetizante BR
E com você não farrapo,
Lanço outra perguntinha,
Diga sobre suvaqueira,
Isso meu amigo tinha,
Fale agora de arrudia
Grande ou pequenininha.

25)Júnior Adelino
UMA CHATA CATINGUINHA
QUE ME DEIXA EM DESCOMPASSO
QUE POR FALTA DE HIGIENE
SURGE DEBAIXO DO BRAÇO
E ARRUDIA QUANDO É GRANDE
JUNTO E PONHO NO ESPINHAÇO

26)Poetizante BR
Pode provocar inchaço,
Somente em preguiçoso,
O que sabe de avexa,
E também de buliçoso,
Esses nós desate agora,
Pois você é caprichoso.

27)Júnior Adelino
MEXE EM TUDO É BULIÇOSO
QUEM SE APRESSA É AVEXADO
VOU PERGUNTAR PRA O AMIGO
NO DEBATE IMPROVISADO
ME RESPONDA SE SOUBER
O QUE É AFOLOZADO?

28)Poetizante BR
Tudo isso é bem Gozado,
Nessa sua inovação
Se já está Afolozado,
Foi por má-criação,
É unissex os atores
Nessa grande compressão.

29)Júnior Adelino
EU BOTO NESTA EXPRESSÃO
OUTRO SIGNIFICADO
PARA EXPLICAR AO AMIGO
O QUE É AFOLOZADO
PODE SER UM OBJETO
QUE ESTÁ DESMANTELADO.

30)Poetizante BR
Não posso ficar calado,
Com coisa afolozada,
Numa maquina injetora,
Depois de muita jornada,
O eixo num vai vem,
Deixará a luva folgada.

31)Júnior Adelino
A RESPOSTA FOI BEM DADA
VOCÊ É BOM NESTA ESCOLA
MÁS AGORA EU LHE PERGUNTO
E ME RESPONDA SEM ENROLA
QUAL O NOME POPULAR
DA TAL GALINHA DE ANGOLA

32)Poetizante BR
Como quem joga argola,
Nisso eu não sou infante,
A Chamam de Tô fraco,
Angola não se garante,
Ter uma galinha dessa,
Pode até ser estafante.

34)Júnior Adelino
SEU CANTO É MUITO IRRITANTE
POR TRÁS DAQUELE SERROTE
SE ESPERNEIA FAZ ZUADA
SE BULIR COM SEU FILHOTE
PRA ELA TEM MAIS TRÊS NOME:
GUINÉ,PINTADA E CAPOTE.

35)Poetizante BR
Grande é o seu suporte,
De galinha é preparado,
O que faz um varapau,
Não estás atrapalhado,
Onde se vende visage,
Diga ou fique emborcado.

36)Júnior Adelino
NÃO ME SINTO ATRAPALHADO
HOMEM GRANDE É VARAPAU
QUANDO A VISAGE ME ASSUSTA
USO UM PEDAÇO DE PAU
NÃO PENSE QUE VAI BOTAR
GOSTO "RIM" NO MEU MINGAU.

37)Poetizante BR
Quem entra nessa nau,
Tem que saber velejar,
Nem sabe de vuvuvú,
Teu suor vai gotejar
Pra dizer que é xibiu,
Diga ai sem gracejar.

38)Júnior Adelino
JAMAIS EU VOU APELAR
PRA AQUELE TERMO ENXERIDO
XIBIU PRA MIM É UMA BALA
OU UM BOM BOM CONHECIDO
ME EXPLIQUE A TAL EXPRESSÃO:
ESTOU COM O PÉ DIRMITIDO

39)Poetizante BR
Sei que tem mantido,
Coisas nesse teu cordel,
As palavras mais difíceis,
Vuvuvú foi como fel,
Vagina lembra Xibiu
Quem usa faz um tropel.

40)Júnior Adelino
PRA NÃO MANCHAR TEU PAPEL
ME RESPONDA ESTA QUESTÃO
QUAL AVE TEM APELIDO
DE PROFETA DO SERTÃO
POR FAVOR NÃO VÁ SUJAR
A TUA REPUTAÇÃO.

41)Poetizante BR
Deixe de palpitação,
Garanto não há espanto,
João de barro é o profeta,
E por chuva tem encanto
Pra o poente faz a casa
E o incréu espera o canto.

42)Júnior Adelino
FAZ TUA CASA E TEU CANTO
SEM NOÇÕES DE ENGENHARIA
QUE A FACULDADE DIVINA
LHE ENSINA E LHE AUXILIA
UM ARQUITETO QUE DEUS
DEU MUITA SABEDORIA.

43)Poetizante BR
Aqui uma mercadoria,
Caixa prego é conhecida,
Diga quanto ela custa,
Com faúla é parecida,
A banana descasquei
Pra uma queda imerecida.

44)Júnior Adelino
FALTOU BALANÇA E MEDIDA
NA MINHA MERCEARIA
PRA LHE DIZER QUANTA CUSTA
ESTA TAL MERCADORIA
PORTANTO A VENDI DE GRAÇA
POR UMA MÍSERA QUANTIA.

45)Poetizante BR
Não existe garantia,
Para um lugar distante,
É chamada caixa prego,
O Silvano é quem Garante,
Coisa velha diz faúla,
Se Cuide e siga adiante.

45)Júnior Adelino
EU SEI QUE TERRA DISTANTE
DE CAIXA PREGO É CHAMADA
RESPONDI MERCADORIA
DEVIDO A PERGUNTA DADA
AGORA VOCÊ ME DIGA
O QUE É CAPILOSSADA?

46)Poetizante BR
Isso lembra uma ossada,
E sei que não se afina,
Malandragem tem a ver,
Traquinagem se refina,
Me diga se arremedo,
É coisa grossa ou fina.

47)Júnior Adelino
Não é grossa e nem é fina
eu respondo ao cidadão
usei muito esta palavra
quando morei no sertão
arremedo é para mim
um tipo de imitação.

48)Poetizante BR
Ganhou sua quitação,
Nessa sua obra rara,
Onde via bãe de cuia,
Diga já em minha cara,
Se bestage é um bicho,
Pesando qual é a tara.

49)Júnior Adelino
DE FRESCURA TEM A CARA
NO TEMA EU PEGO BIGU
NÃO PENSE QUE NO CORDEL
VAI ME DÁ ALGUM PITU
AS EXPRESSÕES QUE EU USEI
QUERO A TRADUÇÃO DE TU.

50)Poetizante BR
Não sou de Botucatú,
Falo o meu Nordestinêz,
Bãe de cuia em futebol,
É lençol de uma vez,
Bestage tem em pombal,
E bobagem ai talvez.

51)Júnior Adelino
ENTÃO APROVEITO A VEZ
PORQUE BIGU É CARONA
PITU É PASSAR A PERNA
FALA ESTE VATE CAFONA
E NÃO VOU DIZER QUE É PEQUENO
QUEM FEZ EU BEIJAR A LONA.

52)Poetizante BR
Vi na foto a tua dona,
Posso aqui dizer amém,
Achei bacana o casal,
Que em nada é refém,
Amam-se de corpo e alma,
Creiam que Deus os mantém.

53)Júnior Adelino
A CHAMA DO AMOR MANTÉM
ACESA ENTRE EU E ELA
MINHA VIDA ESTAVA ESCURA
MÁS DEUS ACENDEU A VELA
E DEPOIS ENVIOU VOCÊ
PRA DEIXÁ-LA BEM MAIS BELA.

54)Poetizante BR
É benção é ter aquela,
Que alegra o teu leito,
Com Jesus em tua casa,
Garanto não há defeito,
Ame ele intensamente,
Para ser elo perfeito.

55)Júnior Adelino
FIQUEI DEMAIS SATISFEITO
COM A CANTIGA DA GENTE
ESPERO QUE O NOBRE AMIGO
TENHA FICADO CONTENTE
FELIZ ESTOU POR DUPLAR
COM UM HOMEM TÃO DECENTE.

56)Poetizante BR
Igual Jorro na nascente,
Versos em nossa aldeia,
Imagens foram pintadas,
Sem te que meter a peia,
E nós nunca deixaremos,
De ser luz nessa candeia.

Com Jesus na vida nem tem vencedor nem vencido.
"Somos mais que vencedores".
http://poetajunioradelino.blogspot.com.br/
htthttp://poetizante.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário