segunda-feira, 30 de junho de 2014

Trovas no estilo Gildo de Freitas

Desafio na Trova estilo Gildo de Freitas eu falo do nordestinês e vocês do Gauchismo

Minha primeira trova no estilo Gildo de Freitas é essa ai:

No nordestinês eu falo,
Mundiça lembra de gente,
Entre os da periferia,
É baixo nível somente,
Pitoco aqui é botão,
Abufelado é valente,
Peitica é pedantismo,
Mostre o seu gauchismo,
Que já mostrei meu oxente.

Leva trupicão na terra,
Todo o que vem arengar,
Se ele for arrochado,
Eu começo a encarcar,
Pode até ser galalau,
Mas vai se escarafunchar,
Até subir a inhaca,
Depois vai virar preaca,
Cangalha de se mangar.

Colar na prova é filar,
O que bebeu tá bicado,
Muganga é careta,
Quem tem sorte é cagado,
Graxa é molho de carne,
Fubento é desbotado,
Perna curvada é cangaia,
Menino novo é pirraia,
E todo sujo é breado.

Queimou tá esturricado,
Gastura é má digestão,
Oitão é lado da casa,
Rolo aqui é confusão,
Jante é roda de carro,
Já tropeçar é trupicão,
Virgindade é cabaço,
O sol quente é mormaço,
E bolsa é um matulão.

O Poetizante

Nenhum comentário:

Postar um comentário